Como um blog pode ajudar a destacar seu escritório contábil

Desde pequenas lojas até grandes empresas de tecnologia, todos estão entrando na onda do blog. E por que não criar um blog para o seu escritório contábil? Ter um blog é forma fantástica de sua empresa se consagrar como entidade influente e torna-se líder no mercado. Além de tudo, vai divulgar o seu nome e melhorar bastante o SEO.


Por que um blog?


Procure ver o blog como uma chance de compartilhar algumas de suas ideias com o público-alvo do seu escritório.  A força da internet já é uma realidade para todos nós, e o marketing feito por meio dela vem mudando bastante. Nos dias de hoje, muito dos clientes optam em chegar até os prestadores de serviço, em vez de aguardar de forma passiva que as empresas os alcancem com anúncios pagos.



Por exemplo, o responsável do setor financeiro de depósito de construção destina um bom tempo à pesquisa e à leitura sobre as “leis trabalhistas”  ou “como calcular e registrar o 13º salário dos funcionários”.  E como você é contador, e tem exatamente este conteúdo no seu blog, a pesquisa pode tornar-se  um bom negócio.



Mas que temas vou abordar nos textos?



Atualmente as pessoas buscam na internet pontos de vistas sinceros e  imparciais para tomar suas decisões. Muitos profissionais não têm ideia da quantidade de informações que detêm sobre suas áreas de trabalho.


Então, um post falando sobre “dicas para controlar o fluxo de caixa da empresa”, redigido  por  uma empresa especialista, pode ser exatamente o que um cliente em potencial está buscando.  Pode escrever também, um “guia de como contabilizar as receitas imobiliarias”, e como isso vai facilitar a vida da pessoa.


Como escrever para o blog?

O mais importante aqui é a criação  de um conteúdo de qualidade e relevante, publicado com uma certa frequência. Além disso, a tarefa de atualizar o blog pode ser dividida com várias pessoas da sua equipe. Faça um planejamento, determine o número de publicações, duas ou três vezes por mês.



Há diversos tipos de post, pode ser um relatório sobre um treinamento ou congresso, divulgar novos serviços ou produtos, novidades na área contábil e muito mais. Basta apenas você adaptá-las ao seu escritório!

Compartilhe: